Como medida de enfrentamento à sazonalidade respiratória, em todo o Estado, os Hospitais Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, e João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, passam a ofertar novos leitos de UTI e enfermaria pediátricas. Os leitos já ficaram disponíveis para a população essa semana.

“A gente vem enfrentando um período sazonal com mais de 300 atendimentos por dia. Há uma média de 80 crianças com problemas respiratórios, dengue e chikungunya. Alguns casos acabam agravando e exigindo um suporte de terapia intensiva, que agora nossa unidade dispõe para assistir aos pacientes da nossa região”, destaca Flávio Almeida, gestor administrativo financeiro do HREC.

Ao todo, estão sendo disponibilizados 34 novos leitos pediátricos, sendo 20 de UTI e 14 enfermarias. “No HEC, serão dez novo leitos de UTI e quatro de clínica médica, com essa ampliação, teremos 20 leitos de UTI pediátrica e 14 leitos de clínica médica. Atualmente, todos os leitos de clínica médica estão ocupados e a UTI está com 70% de taxa de ocupação”, completa Patrícia Queiroz, gestora da unidade de Serra Talhada.

Todos esses leitos já fazem parte do sistema de Regulação Estadual e estão aptos para receber pacientes que necessitam de um tratamento especializado. “O Estado está agindo preventivamente para evitar um grande caos nos serviços de saúde, pois sabemos que nesse período do ano há um aumento significativo nos atendimentos de pediatria. Esses leitos estão chegando com um incremento de profissionais, tendo como consequência emergências mais equipadas e também mais qualificadas”, finaliza Roberta Câmara, coordenadora geral do Hospital João Murilo de Oliveira.

                                                              

Confira as ampliações:

HEC – 10 leitos de UTI/04 leitos de enfermaria pediátricos

HREC – 10 leitos de UTI pediátricos

HJMO – 10 leitos de enfermaria pediátricos

O Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, está com vagas disponíveis (ampla concorrência e PCD) para as funções de:

✔️ENFERMEIRO;
✔️FISIOTERAPEUTA;
✔️FONOAUDIÓLOGO;
✔️TERAPEUTA OCUPACIONAL;
✔️TÉCNICO DE IMOBILIZAÇÃO.

Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar um currículo até o dia 11 de fevereiro de 2024, com o assunto constando o nome completo do candidato e a função pleiteada.

É importante seguir todas as orientações dispostas no EDITAL, que está disponível no site do HREC, através do endereço https://hrec.org.br/index.php/editais/category/360-editais-2024-pasta .

O resultado será divulgado no dia 29 de fevereiro de 2024, no site institucional.

Nos dias 12, 13 e 14 deste mês, no Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, foram realizados treinamentos com as equipes que assumirão a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio(CIPAA), na gestão 2024/2025. Essas sessões de capacitação abordaram uma série de temas essenciais para a promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, incluindo: noções básicas sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, metodologias para investigação e análise desses incidentes, avaliação das condições e do ambiente laboral, princípios de higiene no trabalho e estratégias para prevenção de riscos. Além disso, foram discutidas as normativas da legislação trabalhista, práticas para inclusão de pessoas com deficiência e reabilitadas no ambiente de trabalho, e estratégias para combater o assédio.

O sucesso deste treinamento foi ampliado pela colaboração de profissionais altamente qualificados, incluindo os facilitadores Aline Márcia, José Geneci (técnico em segurança do trabalho), Lucicleidson (Presidente da CIPAA), Mary Katlhen (Enfermeira da CCIH), Felipe Mourato (Enfermeiro do Trabalho) e Dr. Cícero Brasileiro (Médico do Trabalho), cujas contribuições foram fundamentais para o desenvolvimento e execução do programa.

O Deputado Estadual, Luciano Duque, realizou uma visita institucional ao Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira.

O Deputado foi recebido pelo gestor geral do HREC, Sebastião Duque, e sua equipe, e aproveitou a ocasião para conhecer as melhorias e novos serviços na Unidade.

Localização

© 2017-2024 Hospital Regional Emília Câmara. Todos os direitos reservados