Nesta quarta-feira (15), aconteceu uma ação voltada para: “Pesagem de roupa para melhor conservação do maquinário".

O treinamento foi voltado para as equipes do Hospital Eduardo Campos (HEC), de Serra Talhada, e do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, a respeito do processo na área suja e área limpa.

A ação conjunta aconteceu no HREC, envolvendo as duas equipes de lavanderia/rouparia.

FACILITADORES: Supervisoras de lavanderia do HEC, @carla3marias , e do HREC, Michele Kedna.

Os médicos intensivistas do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, e do Hospital Eduardo Campos (HEC), Dr. Jaiflávio Jaime e Dr. Jandiéverton, estão na cidade de São Paulo cumprindo mais uma etapa do curso de Neurointensivismo, do Hospital Israelita Albert Einstein.

O curso tem foco no aperfeiçoamento do conhecimento para o manejo de pacientes neurocríticos e, comprometidos com a profissão, os médicos estão em busca de cada vez mais aperfeiçoamento profissional, ofertando um melhor atendimento à população sertaneja.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, iniciou um ciclo de orientações para a equipe da clínica cirúrgica.

As capacitações estão sendo ministradas pela coordenadora de CCIH, Ananda Sabrina, que tem focado na realização correta de curativos e utilização de coberturas, com pontos relevantes para evitar possíveis infecções em feridas operatórias.

Todos os profissionais do setor passarão pelo treinamento.

A resolução RDC n° 611/2022 emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que revoga a RDC n°330/2019, estabelece os requisitos sanitários para a organização e o funcionamento de serviços de radiologia diagnóstica ou intervencionista e regulamenta o controle das exposições médicas, ocupacionais e do público decorrentes do uso de tecnologias radiológicas diagnósticas ou intervencionistas.

Com foco nas alterações da resolução, os técnicos em radiologia do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, passaram pelo curso "Proteção Radiológica", ministrado pelo professor José Bruno da Silva Leite, tecnólogo em radiologia e especialista em radioproteção. O curso aconteceu no último sábado (23), com início às 8h30 e término às 12h40, sendo um momento esclarecedor e de muita interação.

No próximo dia 23 de abril, os técnicos de radiologia dos Hospitais Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, Eduardo Campos (HEC) e Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), ambos em Serra Talhada, além das Unidades Pernambucanas de Atendimento Especializado (UPAEs) de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, passarão pelo Curso de Proteção Radiológica.

A capacitação vai acontecer na sala da administração do (HREC) e será ministrada pelos responsáveis técnicos, Daise Thaís e Bruno Leite, a partir das 8h30.

Localização

© 2017-2022 Hospital Regional Emília Câmara. Todos os direitos reservados