O Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, está com vagas disponíveis (ampla concorrência e PCD) para as funções de:

✔️ENFERMEIRO;
✔️FISIOTERAPEUTA;
✔️FONOAUDIÓLOGO;
✔️TERAPEUTA OCUPACIONAL;
✔️TÉCNICO DE IMOBILIZAÇÃO.

Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar um currículo até o dia 11 de fevereiro de 2024, com o assunto constando o nome completo do candidato e a função pleiteada.

É importante seguir todas as orientações dispostas no EDITAL, que está disponível no site do HREC, através do endereço https://hrec.org.br/index.php/editais/category/360-editais-2024-pasta .

O resultado será divulgado no dia 29 de fevereiro de 2024, no site institucional.

O Deputado Estadual, Luciano Duque, realizou uma visita institucional ao Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira.

O Deputado foi recebido pelo gestor geral do HREC, Sebastião Duque, e sua equipe, e aproveitou a ocasião para conhecer as melhorias e novos serviços na Unidade.

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, o Núcleo de Educação Permanente (NEP), em conjunto com o serviço social e de psicologia do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), de Afogados da Ingazeira, realizou atividades em prol da campanha do Setembro Amarelo.

Foram realizadas rodas de conversas com os temas:

✔️Dia 20 - O que te motiva? - Facilitadora: Psicóloga Allany Veras
✔️Dia 21 - A importância do Autocuidado e Saúde Mental - Facilitadora: Psicóloga Cristiane Salvador
✔️Dia 22 - O desgaste da saúde mental causado pela rotina atípica - Facilitadora: Assis. Social Graciete Daniele

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Algumas ações são realizadas para promover o diálogo sobre saúde mental, oferecer apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade emocional e destinar atenção ao tema do suicídio.

O uso da cor amarela simboliza a esperança e a vida, incentivando a quebra do tabu em torno do assunto. O objetivo principal do Setembro Amarelo é reduzir os índices de suicídio, oferecendo informações, apoio psicológico e encorajando as pessoas a procurarem ajuda quando necessário.

Neste mês de setembro, o Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, celebra 01 ano da inauguração do setor de emergência dialítica.

O setor de emergência dialítica é parte fundamental do HREC, destinada a tratar pacientes com disfunção renal aguda grave, que necessitam de tratamento de diálise de emergência.

A equipe especializada e recursos técnicos desempenham um papel crucial na estabilização e tratamento desses pacientes, ajudando a salvar vidas e a melhorar a qualidade de vida de quem sofre de problemas renais agudos.

Em um ano de atendimentos, foram realizadas no setor 475 sessões de hemodiálises.

Em comemoração o Dia Mundial de Segurança do Paciente, a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), com o supervisor da Clínica Médica e a técnica de enfermagem da CCIH, do Hospital Regional Emília Câmara, realizou, na tarde de ontem (18), visita nas enfermarias da unidade, fazendo orientações e entrega de folders com informações sobre a importância da participação do paciente e familiares no processo de cuidado.
O tema desse ano é: “ ELEVE A VOZ DOS PACIENTES “

A segurança do paciente é crucial na área da saúde, visando prevenir danos evitáveis e garantir o bem-estar dos pacientes. Isso envolve comunicação eficaz, administração de medicamentos segura, higiene das mãos, identificação correta do paciente, cirurgias seguras, gerenciamento de riscos, cultura de segurança e uso de tecnologia. É um esforço coletivo para proteger os pacientes e melhorar a qualidade dos cuidados de saúde.

Localização

© 2017-2024 Hospital Regional Emília Câmara. Todos os direitos reservados