Serviço gratuito vai ser ofertado em Arcoverde e Afogados da Ingazeira ainda este mês

A Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário (HTRI) está equipando os hospitais regionais Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, e Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, com equipamentos para realizar cirurgias por videolaparoscopia, comumente chamado de “cirurgia a laser”. Os procedimentos já ocorrem neste mês de novembro e devem beneficiar cerca de 40 pacientes por mês, nas duas Unidades, que são conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Menos invasivo que as cirurgias tradicionais, o método é responsável pela execução de vários procedimentos na cavidade abdominal, como a retirada de vesícula, retirada do apêndice e diagnóstico de doenças na cavidade abdominal, principalmente em mulheres. Outra vantagem é a rapidez na recuperação do paciente, que acontece com menos dores no pós-operatório e menor tempo de internamento.

No interior do Estado, o serviço já é ofertado no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, que também conta com a gestão da OSS HTRI.

ATENÇÃO AO EDITAL

No edital de Processo Seletivo n° 06/2020, para a contratação de Jovem Aprendiz, uma errata já está disponível no site do Hospital Regional Emília Câmara, de Afogados da Ingazeira. Onde se lê idade de 14 a 24 anos, leia-se 18 a 24 anos. Seguem informações:

O Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, abriu processo seletivo para contratação imediata e cadastro de reserva de Jovem Aprendiz. Os interessados em participar do processo precisam ter entre 18 e 24 anos incompletos, além de estar matriculado e frequentando a escola, seja ela pública ou particular, ou ter concluído o ensino médio. A jornada de aprendizagem será de 20h semanais, sendo composta por atividades teóricas e práticas dentro da própria Unidade. O contrato especial de aprendizagem terá duração de 12 meses. Os candidatos interessados em participar deste processo seletivo deverão encaminhar seu currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , até o dia 23 de outubro de 2020. O resultado final será divulgado no dia 04 de novembro de 2020. Mais informações estão disponíveis no edital (http://hrec.org.br/index.php/editais/category/149-editais-2020-06).

     O Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, abriu processo seletivo visando contratações imediatas e cadastro reserva, para diversas áreas: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS E AUXILIAR EM SERVIÇOS OPERACIONAIS. As vagas são destinadas para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, conforme quadro detalhado no edital. Os interessados devem encaminhar seus currículos, constando o nome completo do candidato e a função pleiteada, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , entre os dias 11 e 17 de setembro de 2020, atendendo todas as  disposições previstas no edital que se encontra no site do HREC ( http://hrec.org.br/index.php/editais ).  O resultado final deve ser divulgado no dia 24 de setembro de 2020.

O Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, abriu processo seletivo para contratação imediata e cadastro de reserva de Jovem Aprendiz. Os interessados em participar do processo precisam ter entre 14 e 24 anos incompletos, além de estar matriculado e frequentando a escola, seja ela pública ou particular, ou ter concluído o ensino médio. A jornada de aprendizagem será de 20h semanais, sendo composta por atividades teóricas e práticas dentro da própria Unidade. O contrato especial de aprendizagem terá duração de 12 meses. Os candidatos interessados em participar deste processo seletivo deverão encaminhar seu currículo  para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , até o dia 23 de outubro de 2020. O resultado final será divulgado no dia 04 de novembro de 2020. Mais informações estão disponíveis no edital (http://hrec.org.br/index.php/editais/category/149-editais-2020-06).

     O Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, acaba de inaugurar 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para pacientes suspeitos ou confirmados com a COVID-19. A Unidade é referência em atendimento para a X Geres, que contempla 12 municípios, e já contava com 10 leitos de enfermaria para assistência aos cuidado com a doença. Além de representantes da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário, também estiveram presentes diversas autoridades, como o secretário estadual de saúde, André Longo, o prefeito José Patriota, entre outros. A UTI recebeu o nome de Otoniel Barbosa de Lima, em homenagem a um dos primeiros servidores do HREC, que prestou 35 anos de serviço e faleceu aos 100 anos, vítima da COVID-19.

Localização

© 2017-2020 Hospital Regional Emília Câmara. Todos os direitos reservados