Nesta quinta-feira (22), o Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, recebeu integrantes do projeto Integra Chagas, com o objetivo de apresentar mais esse plano de interiorização da saúde do Governo do Estado, além de conhecer as dependências da unidade e os serviços ofertados.

Além de lideranças do HREC, a visita contou com a presença de:

• Dr. Wilson Alves de Oliveira Júnior - Professor de Cardiologia da Universidade de Pernambuco/Fundador e Coordenador do Serviço Estadual de Referência em Doença de Chagas/Fundador e Presidente de Honra da Associação Pernambucana de Portadores de doença de Chagas, desde 1987;
• Dra. Cristina Carrazzone, da Casa de Chagas;
• Swamy, enfermeira membro do Ministério da Saúde e Responsável pelo Projeto Integra Chagas;
• Thiago, do Ministério da Saúde e membro do Projeto Integra Chagas;
• Deise, apoio técnico da atenção básica do Ministério da Saúde;
• Eduardo, Gerente Estadual de Meio Ambiente;
• Ana Márcia, Gerente das Arboviroses e Zoonoses Estado de Pernambuco;
• Luiz, Coordenador de Vigilância em Saúde da X GERES;
• Sonyere, apoiadora de vigilância em saúde e ponto focal do projeto Integra Chagas Brasil em Iguaracy - PE.

Durante a 7ª Semana de Enfermagem do Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, a coordenação de enfermagem da unidade, em parceria com o NEP, promoveu a cerimônia de premiação para reconhecer as Enfermeira e Técnica de Enfermagem destaques de 2023, como uma forma de celebrar e agradecer a dedicação de todos os profissionais da área.

 

De olho nas melhorias da saúde do Estado, o Hospital Regional Emília Câmara (HREC), de Afogados da Ingazeira, recebeu a visita da representantes do governo do Estado, Dra. Paula Lyra, coordenadora de pediatria, e Dra. Ozanil Araújo, coordenadora da política de terapia intensiva pediátrica e neonatal.

A visita teve como foco os leitos de UTI pediátrica do HREC, que foram criados para auxiliar no enfrentamento da sazonalidade respiratória, que, após promessa do Governo de Pernambuco, podem permanecer fixos para a população de Afogados da Ingazeira e regiões vizinhas.

Na última quarta-feira (29), o Hospital Regional Emila Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, avançou ainda mais no seu compromisso em oferecer um atendimento de excelência aos pacientes, ao realizar a primeira aplicação de curativo com pressão negativa, em um paciente da clínica cirúrgica.

Este marco representa um avanço significativo no cuidado e na tecnologia médica disponível, proporcionando aos pacientes, tratamentos inovadores e eficazes para uma recuperação mais rápida e confortável.

Mais este passo, reflete o contínuo comprometimento da instituição em buscar e implementar as melhores práticas e tecnologias disponíveis, com o principal objetivo de garantir o bem-estar e a saúde daqueles que confiam nos serviços do HREC.