A I Jornada de Fisioterapia do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, já tem data marcada!

Nos próximos dias 13 e 14 de outubro, os profissionais do HREC contarão com um ciclo de palestras ministradas por especialistas em diversas áreas. A Jornada vai ser realizada em alusão ao Dia do Fisioterapeuta (13 de outubro), onde a equipe poderá celebrar a data através de um evento capaz de ampliar o conhecimento de cada um dos envolvidos.

   

     Na última quinta-feira (16), representantes do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), de Afogados da Ingazeira, participaram da primeira reunião do Grupo Técnico do programa Elos da Maternidade. A reunião foi composta por integrantes da X Gerência Regional de Saúde (GERES), além de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

   Hoje foi dia de treinamento para os profissionais da copa, manutenção e motoristas do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira. Os bombeiros militares do 3° Grupamento de Bombeiros, realizaram uma atividade de prevenção de combate a incêndio, no pátio dos motoristas. 

   A ação aconteceu em conjunto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HREC.

Nesta sexta-feira (03), o Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, está completando 4 anos sob a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário (HTRI). Um grande marco para a saúde da região.

Ao longo desses anos, o HREC apresentou diversas conquistas, assegurando a qualidade do serviço oferecido:

✔️+ de 380mil atendimentos de urgência e emergência;
✔️ + de 22mik internamentos hospitalares;
✔️ 6.926 partos;
✔️ + de 3mil cirurgias emergenciais;
✔️ + de 2mil cirurgias eletivas;
✔️ Quase 30mil consultas ambulatoriais;
✔️ 415 internamentos na UTI COVID-19
✔️ Aumento de 50% nos leitos operacionais.

As conquistas não param e a Unidade planeja melhorar cada vez mais a assistência em saúde.

Dia 27 de Julho é comemorado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Em alusão à data, foram realizadas algumas atividades no Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira.
Pela manhã foi servido um café da manhã especial, onde também foi realizada a apresentação da nova gestão da CIPA 2021, além de todas orientações sobre Biossegurança e funções da CIPA.



A data ainda contou com a participação do Corpo de Bombeiros representado pelo Sargento Bezerra do 3ºGB e sub-tenente Alany, ministrando um treinamento teórico-prático para atuação da equipe mediante princípios de incêndios. Aproveitando o momento, o Sargento Bezerra realizou uma visita técnica na unidade, onde observou a distribuição dos extintores e pontos de saída de emergência, aproveitando a ocasião para destacar a organização do local e dar sugestões para poucas melhorias.



O dia foi repleto de informações e boa interação da equipe.

Localização

© 2017-2021 Hospital Regional Emília Câmara. Todos os direitos reservados